O Bom Pastor:

Formação do Clero da Arquidiocese de Braga

21.7.06

23 de Julho: Dia de oração e penitência pela paz no Oriente Médio


(Rene Magritte)

O Santo Padre acompanha com grande preocupação o destino de todas as populações interessadas e convoca para o próximo domingo, 23 de julho, um dia especial de oração e penitência, convidando os pastores e os fiéis de todas as igrejas locais, assim como todos os crentes do mundo, a implorar de Deus o dom precioso da paz.

Em particular, o Sumo Pontífice deseja que se eleve a oração ao Senhor para que cessem imediatamente os ataques entre as partes, para que se instaurem imediatamente corredores humanitários para poder levar ajuda às populações que sofrem, e para que dêem início depois a negociações razoáveis e responsáveis, para pôr fim a situações objectivas de injustiça existentes naquela região, como já indicou o Papa Bento XVI no Ângelus do domingo passado, 16 de julho.

Na verdade, os libaneses têm o direito de que se respeite a integridade e a soberania do seu país, os israelitas têm o direito de viver em paz em seu Estado, e os palestinianos têm direito a uma pátria livre e soberana.

Neste momento doloroso, Sua Santidade dirige também um apelo às organizações caritativas, para que ajudem todas as populações afectadas por este desapiedado conflito.

2 Comments:

  • I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
    »

    By Anonymous Anónimo, at 2:23 da tarde  

  • Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

    By Anonymous Anónimo, at 9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home