O Bom Pastor:

Formação do Clero da Arquidiocese de Braga

17.3.07

Sem titulo: Duane Michals










SOBRE UMA FOTOGRAFIA DE DUANE MICHALS
Uma fotografia é muito mais do que aquilo que se vê. Viajo por uma sequencia de imagens.
O filho regressa, talvez do mundo, talvez disso que o mundo tem de solitário, de aflito, de remoto. Consigo imaginar o sofrimento expresso na sua nudez, ainda jovem. Mas a vulnerabilidade do pai que despe, uma por uma, suas próprias roupas e reveste, com elas, o filho, desconcerta-me ainda mais.
No cima da página, a legenda: O regresso do Filho Pródigo.
Mas podia ser também a história do amor. De todo o amor.
in O Vento da Noite, Assirio e Alvim, 2003.

1 Comments:

  • Louvado seja Deus pelo Amor!
    Pelo Amor do Pai que tudo me dá e que me cobre de beijos.
    Pelo Amor do Outro/Jesus que me ama de graça e de estranho me converte em próximo para fazer festa.
    Pelo Amor da Trindade, que mata a minha solidão e a faz renascer em Comunhão, adornado daquela veste tecida para a Glória!
    Álvaro Silva, ofm

    By Anonymous Anónimo, at 6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home